No embalo da campanha --Saco é um Saco--, o Ministério do Meio Ambiente (MMA) lança o
Dia do Consumidor Consciente - 15 de outubro - e propõe um desafio: --Um dia sem sacola
plástica--. A exemplo do que aconteceu no Dia Sem Carro, a ideia da ação é despertar a
consciência ambiental nos consumidores e incentivá-los a recusar as sacolas plásticas em
suas compras nesta data, adotando uma sacola retornável ou outra alternativa.
Em 2008, a Consumers International (CI) promoveu uma mobilização mundial nesta mesma
data para marcar a importância da educação para o consumo sustentável. O movimento Global
Consumer Action Day contou com a adesão de mais de 40 instituições membros da CI e outros
grupos de consumidores em 33 países, contribuindo para o Processo de Marrakech, do qual o
Brasil faz parte desde 2007 representado pelo Ministério do Meio Ambiente.
data para marcar a importância da educação para o consumo sustentável. O movimento Global
Consumer Action Day contou com a adesão de mais de 40 instituições membros da CI e outros
grupos de consumidores em 33 países, contribuindo para o Processo de Marrakech, do qual o
Brasil faz parte desde 2007 representado pelo Ministério do Meio Ambiente.
O desafio do Dia Sem Sacola Plástica foi aceito pela rede de supermercados Carrefour -- a
mais nova parceria da campanha Saco é um Saco -- começando pelo Rio de Janeiro, onde
lojas estarão preparadas para estimular as donas-de-casa e demais clientes a recusar sacolas
plásticas na boca do caixa.
mais nova parceria da campanha Saco é um Saco -- começando pelo Rio de Janeiro, onde
lojas estarão preparadas para estimular as donas-de-casa e demais clientes a recusar sacolas
plásticas na boca do caixa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário